quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

O que é Transição Capilar e como passar por ela...

  Olá cacheadas...

Esse é meu primeiro post do blog e resolvi falar de um assunto que muitas meninas tem duvida e não sabem como lhe dar com isso. A famosa Transição Capilar.

O que é Transição Capilar?


Bom, todo mundo sabe que passar pela transição não é nada fácil e nem rápido. Bem que podíamos apenas apertar um botão e pular logo essa faze, mas não dá.

A transição capilar é um processo que passamos para voltar as nossas raízes, ao nosso cabelo natural.

Parece ser uma coisa fácil, mas não, muitas meninas sofrem nessa faze, sua alto estima fica baixo, e é o momento em que você é mais criticada. 

A transição é uma lenta mudança do seu cabelo, e é preciso ter muita paciência, para não desistir e querer voltar a fazer química. Essa é uma faze cheia de altos e baixos, e temos que ser guerreira para continuar na transição.

  Como passar pela transição capilar?

Tem varias maneiras de se passar pela transição, de sobreviver a transição. Eu estou passando pela transição capilar e uso alguns desses métodos. 

Vou tentar falar sore algumas delas, as que eu consegui reunir para ajudar vocês, Mas não vou me aprofundar muito nelas.

Essa sou eu com minha juba. 

01. Natural

Sim, natural. Mas por que natural? Bom, por que dessa maneira você vai se acostumar com seu cabelo, do jeito que ele é. Vai se acostumar com as texturas, com a falta de definição, com o volume. Pode até não ficar muito legal, mas ai você pode investir em penteados, acessórios, lenços, tudo que possa disfarçar. 



02. Escova e Chapinha 

Tem algumas pessoa que  passam a transição fazendo chapinha e escova, mas pra isso tem que redobrar os cuidados e hidratação. Mas depois que terminar a transição os cachos não vão ficar tão formados.
Eu particularmente não aconselho a usar, pois eu usava e meu cabelo esta sem nem uma definição, isso faz com que a raiz do seu cabelo não cachei corretamente, pois o uso desses aparelho faz com que além de ressecar nossos cabelos deixa ele com os cachos com textura mais lisa.

Bom, mas cada cabelo reage de uma forma, se você decidir passar a sua transição de chapinha ou fazendo escova, recomendo que redobre os cuidados, faça mais hidratação e reconstrução.

03. Babyliss 

Você pode usar o Babyliss para enrolar o seu cabelo, tem gente que passa pela transição fazendo isso.

Vai lhe ajudar a acostumar com o volume , a deixa ele apenas com uma textura, e você acaba não sofrendo muito com a falta de definição. Bom, mas tudo tem eu lado ruim, o ruim disso é que assim como a chapinha o Babyliss acaba com o cabelo, frita o cabelo e você vai ter que redobras os cuidados de hidratação, nutrição e reconstrução. Terá que cuidar mais dos seus cabelo para depois ele não ficar com os cachos danificados

04. Fitagem

A fitagem pode ser feita tanto por quem esta em transição tanto por quem já tem o cabelo cacheado.
 A fitagem é uma técnica de texturização, bem fácil de se fazer, e que você só precisa de um creme de pentear, de seu cabelo e de seus dedos ou um pente com dentes largos.

05. Texturização

Existe alguns tipo de texturização usada na transição, ou até mesmo por quem não esta na transição, e quer mudar um pouco o cachos.

Conheço alguns tipos e texturização, e já fiz algumas, e vou falar um pouco delas pra poderem saber melhor.

- Coquinhos
A texturização com coquinhos é uma a mais fácil de e fazer, e precisa de poucas coisas.

Bom, para prender os coquinhos você pode usar grampos, pom-pom pequenos (dependendo do tamanho do seu coque) ou uma linha pra bordar, uma linha que seja mais grossinha.


 - Twsts 

O twsts não precisa de nada para segurar, ele é bem fácil de se fazer, mas tem que ser feito certo por que se não ele pode soltar. 

Para fazer ele só precisa separa algumas mechas do cabelo, dividir em duas, e ir enrolando, como se fosse uma trança de duas perna.



- Bigudinhos

Os bigudinhos são bem fáceis de se usar. Logo que comprei o meu eu não sabia ai depois eu fui aprendendo a usar.

Tem três tipos de bigudinhos, o comum (que é chamado apenas de bigudinho), o bigudinhos espiral e o bigudinho circular. Eu ainda não usei o bigudinho comum e o espiral, usei apenas o circular, mas pelo o que eu vejo em fotos e vídeos eles são bem fáceis de se usar.

Bigudinho Comum  



Bigudinho Espiral


Bigudinho Circular 


- Canudos
 
Eu já vi duas forma para texturizar o cabelo com canudo, mas até agora eu só fiz de uma forma e amei, da outra também fica muito bom pelo o que eu já vi.

Para a Texturização você precisa de canudos mais grossinho, aqueles que você toma milk shake e grampos, e para o outro jeito você precisa apenas dos canudos finos, que você enrola o cabelo e depois da um no com o próprio canudo.

A texturização com canudo já é mais demorada, pois se você tiver muito cabelo como eu, vai demorar mais, quase uma tarde toda, mas vale muito a pena por que o resultado fica lindo.


- Papel Higiênico

Sim, isso mesmo, você pode papel higiênico para fazer cachinhos e fica uma fofura.

 A única coisa que você vai precisar é de papel higiênico e estar com o cabelo limpo e molhado, passado um pouco creme. E depois fazer tudo você pode ou dormir com eles ou se você fizer eles de manhã pode esperar eles secarem durante o dia e depois tirar.  


Esta é a Janaina Pauferro
Link do vídeo dela
https://www.youtube.com/watch?v=aZL8_5bj0h8
 
- Dedoliss

Essa técnica é muito simples pois você não precisa de quase nada, apenas de seu cabelo e seus dedos. Você pode até já ter feito isso mas não sabia que esse era o nome.

Essa técnica ainda não funciona comigo, pois a maior parte do meu cabelo é lisa. Pelo que eu vejo só pega melhor em cabelos que já a maior parte cacheado ou já é todo cacheado. 

Mas para fazer para fazer você só precisa pegar uma pequena mechinha de cabelo e enrolar no dedo e depois soltar e o cachinho se forma. 


Rayza Nicácio
Umas das minhas inspiração 
 Trancinhas

Se você quiser mudar um pouco o modelo do seu cacho, use essa texturização, pois a trancinha deixa o cabelo com o aspecto mais esticado e não tão enrolado.

 E para fazer tem que apenas fazer farias trancinhas no cabelo e depois que secar desfazer todas elas. 


Você pode fazer as trancas e depois fazer coques com ela.




06. Trança Sintética - Box Braids

 As tranças são uma forma alternativa para passar a transição, coso não queira usar seu cabelo natural você pode colocar as tranças.
 
As tranças são feitas com material sintético, geralmente são Kanekalon ou Jumbo. Elas são trançadas junto ao seu cabelo natural. 


Se você usa ou quer usar as tranças tem que redobrar os cuidados, lavar direito, não deixar resíduos no cabelo, e caso não saiba colocar procure um profissional.


Bom meninas, por hoje é isso, espero que tenham gostado e que eu tenha ajudado você e ter tirado um pouco das duvidas.

OBS.: A unica foto que é eu é a primeira que eu falei lá, as outras nem uma delas é eu. 


Bjs Cacheadas... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário